quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ONU reúne grupo de "alto nível" para discutir conflitos mundiais

O Grupo das Nações Unidas sobre a Aliança das Civilizações se reunirá em 24 e 25 de setembro, em Quito, informou hoje o Ministério de Relações Exteriores do Equador.

O encontro de "alto nível" da ONU acontecerá na "Capela do Homem", um museu edificado em um das colinas de Quito, idealizado pelo falecido pintor equatoriano Oswaldo Guayasamín.

O grupo das Nações Unidas foi criado pelo secretário geral da entidade, Kofi Annan, para promover o diálogo da comunidade internacional e buscar "soluções concretas e pacíficas aos novos conflitos de civilizações" no mundo.

Vários prêmios Nobel da Paz, ex-chefes de Estado, diretores de organismos internacionais, entre outras personalidades, fazem parte desse grupo da ONU, que discutirá em Quito estratégias para "criar e fomentar um intercâmbio fértil entre os mundos ocidental e árabe", assinala a nota de imprensa da Chancelaria.

"O diálogo cultural entre os povos, a diminuição das desigualdades econômicas e sociais e a cooperação antiterrorista" são, entre outros, os temas a serem discutidos na reunião de Quito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário